Trazendo arte perdida de volta do túmulo via Impressão 3D

Trazendo arte perdida de volta do túmulo via Impressão 3D – Artesão é Recria a “Batalha de Cascina” de Michelangelo.

Batalha de Cascina - Michelangelo

De volta aos séculos 15 e 16, viveu um artista italiano chamado Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, o qual todos nós referimos como apenas Michelangelo. Não é muito comum alguém conseguir tanta fama, de tal forma que a simples menção de seu primeiro nome basta para a identificação dele. Ele era famoso por muitas obras notáveis, incluindo o teto da Capela Sistina, “David”, “Pietà” e “O Juízo Final”. Uma obra de arte que Michelangelo é bastante famoso por criar era sua pintura chamada “Batalha de Cascina.”

Infelizmente, a pintura – que retrata uma batalha notável, que aconteceu em 1364 entre as tropas de Pisa e Florença, na Itália – já não existe. Michelangelo nunca terminou completamente a pintura original, mas criou uma séria de desenhos completos da composição. Estes desenhos, no entanto, também já não sobreviveram, pois foram destruído por um homem chamado Bartolommeo Bandinelli por causa de seu ressentimento em relação a Michelangelo pela fama da pintura. Hoje, existem alguns dos desenhos preparatórios originais ainda existentes, bem como cópias dos desenhos, feitos por outros artistas de menor notoriedade.

Agora, um artista / escultor 3D, que atende pelo nome Mushogenshin, está fazendo a transposição da “Batalha de Cascina” de Michelangelo em esculturas digitais individuais que ele já começou a impressão 3D.

Assista aos vídeos abaixo e veja um pouco do processo de criação.

Henrique Vilela

MBA, Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações.
Co-fundador D3M
Fomento Impressão 3D em Belo Horizonte / Minas Gerais

Latest posts by Henrique Vilela (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *