Ford e 3D Systems fazem doce em impressora 3D para comemorar Dia dos Namorados

Ford e 3D Systems - Doce

Nesta sexta-feira, 14, o Ford Mustang ganhou sua primeira versão comestível, uma miniatura feita em impressora 3D para homenagear o Dia dos Namorados, que é comemorado nos Estados Unidos.

“A impressão 3D foi usada no desenvolvimento do novo Mustang e dá mais um exemplo de sua grande versatilidade com a produção dessa miniatura comestível”, disse Paul Susalla, supervisor de impressão 3D da Ford. O doce em miniatura do Mustang surgiu da parceria da Ford com a 3D Systems (http://www.3dsystems.com/) e sua divisão de alimentos, The Sugar Lab (http://the-sugar-lab.com/). O produto é para demonstração, mas a Ford já negocia o licenciamento para sua produção em escala, no sabor de chocolate.

De acordo com a Companhia, o trabalho de criação começou com o fornecimento de um modelo CAD do novo Mustang pelos estúdios de design da Ford. A empresa 3D Systems usou a versão digital do carro para programar suas novas impressoras, projetadas para produzir doces. O modelo, com 10 cm de comprimento e 5 cm de altura, ficou pronto em poucas horas (vale lembrar que o trabalho com alimentos é relativamente novo e peças com estas dimensões já podem ser impressas em alguns minutos em resinas plásticas como ABS e PLA).

Na produção do novo Mustang (de verdade), a marca usou a tecnologia de impressão 3D em inúmeras peças de protótipo. Entre elas estão componentes internos, como saídas de ar, painéis e painel de instrumentos; peças do novo motor EcoBoost 2.3, como cabeçote, bloco do motor e coletor de admissão; e partes externas, incluindo a grade dianteira, lanternas traseiras e aberturas do capô.

Henrique Vilela

MBA, Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações.
Co-fundador D3M
Fomento Impressão 3D em Belo Horizonte / Minas Gerais

Latest posts by Henrique Vilela (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *