Cálculo Instantâneo de Preço de Impressão 3D

Então você já fez o seu modelo 3D em Tinkercad, SolidWorks, Inventor, Blender ou similar e agora quer Imprimir o seu objeto! Você ainda não tem uma Impressora 3D. Então, quanto custa uma impressão?

Disponibilizamos um sistema no blog para que você estime os preços praticados no mercado. Apenas exporte o seu modelo 3D para o formato STL (normalmente o processo é simples… algo como “Arquivo->Salvar como” ou “Arquivo->Exportar”).

No Tinkercad siga para “Design->Design for 3D Printing” e selecione o formato STL na tela, como a exibida abaixo:

tinkercad salvarApós o cálculo, procure uma Impressora 3D próxima a você no 3D Hubs ou empresas especializadas  em prototipagem rápida e não deixe de dar uma olhada nos preços das Impressoras 3D Desktop. Coloque tudo em uma planilha e veja qual é o melhor negócio para você.

Utilize o sistema abaixo para procurar o arquivo em seu computador e enviar o seu objeto.
Fique tranquilo, o seu modelo 3D não é armazenado em nosso servidor.


3 thoughts on “Cálculo Instantâneo de Preço de Impressão 3D

  1. Pingback: Imprima em 3D seu próprio jogo de xadrez desenhado por Marcel Duchamp - 3D Pro!

  2. achei interessante a calculadora e fiquei curioso sobre o metodo de calculo. comecei a fazer esse tipo de impressao sem grandes compromissos e ultimamente tenho recebido varias chamadas por trabalhos como esse.
    Outra coisa , dois precos surgiram, nao entendi a diferenca entre eles…

    • Ricardo, boa tarde!
      Hoje o cálculo é feito a partir do volume da peça, levando em consideração a densidade de 1,04gm/cc (característico do ABS). É apenas uma estimativa e a constante que multiplica este volume está sempre mudando. Já existem usuários ou empresas que estão cobrando por peso. Os dois preços que são exibidos são 1)Preço praticado por usuários freelancers ou pequenas empresas 2)Preço praticado por empresas de maior porte, normalmente mais elevado.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *